Festival do Minuto Universitário – Como participar



  

Se você é estudante de qualquer curso superior, seja das áreas de humanas, exatas ou biológicas, matriculado regularmente em qualquer universidade, faculdade ou centro universitário, públicos ou privados, de qualquer cidade do país, e tenha boas idéias para vídeos curtos, pode se inscrever no concursoFestival do Minuto Universitário”, que vai distribuir R$ 20 mil entre os vencedores.

O objetivo do concurso, que existe em vários países, é incentivar os universitários a usarem a criatividade na produção de vídeos que tenham, no máximo, um minuto de duração (contando os créditos). O tema é livre, desde que não tenha conteúdos preconceituosos, vulgares, difamatórios ou pornográficos. Diretores como Fernando Meirelles e Beto Brant já participaram do festival. 





De acordo com o regulamento, os vídeos podem ser feitos através de câmeras de vídeo, de foto digital, de celular ou outras. Os formatos dos arquivos, que devem ter no máximo 100 MB, são: .avi, .mpeg, .mpg, .wmv, .mov, .mp4, .m4v, .xvid e .divx. Uma equipe de 20 pessoas, dentre profissionais e universitários, vai eleger os melhores.

As inscrições e o envio do material poderão ser feitos até o dia 20 de setembro, através do site www.festivaldominuto.com.br.

Por André Gonçalves



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *