Jornal de Santa Catarina – Concurso Seja Jornalista por um Dia



  

Os estudantes do ensino fundamental das escolas de Santa Catarina já podem comemorar. Neste último sábado, dia 14 de julho, foi lançado o concurso "Seja jornalista por um dia", do Jornal de Santa Catarina, em parceria com o Grupo RBS. Serão contemplados os estudantes do ensino fundamental, da primeira a nona série das escolas municipais e estaduais.

Os vencedores terão a chance de conhecer o dia a dia de uma redação de jornal e se tornarão repórteres por um dia do impresso.

O projeto foi fundado há mais de 15 anos, em 1997, com o objetivo de incentivar a leitura, o conhecimento, a educação, a cidadania e a participação dos menores no jornal.

Serão aceitos textos autorais direcionados para as editorias ou temas que o periódico aborda. Os melhores escritos serão publicados em uma edição especial do jornal, prevista para o dia 12 de outubro.

Os vencedores terão a chance de conhecer a fundo o cotidiano do jornal e receberão um certificado e um crachá de "Jornalista por um dia". O documento serve como um passe-livre dentro da redação e do arquivo do periódico, válido pelo período de um ano.





O colégio que obtiver o maior número de inscritos e trabalhos enviados será premiado com um computador e publicidade de página inteira no jornal.

Para conhecer mais sobre a promoção, que inscreve até o dia 9 de setembro, acesse aqui.

Fonte: Comunique-se

Por Tadeu Goulart



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *