Pesquisa revelou que pessoas compram por impulso



  

Uma interessante pesquisa divulgada recentemente pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) informou que pelo menos 34% dos consumidores brasileiros admitiram que compram mercadorias sem necessidade.

A pesquisa confirmou que a falta de planejamento dos consumidores ao ir ao supermercado e o consumo de mercadorias sem necessidade, realmente pesam no orçamento doméstico mensal.

Outra constatação interessante, é que os comerciantes sabem dessa atitude dos consumidores e elaboram estratégias para aumentar ainda mais os seus ganhos.

Uma das estratégias dos comerciantes é colocar os produtos que aguçam mais o desejo dos consumidores na ponta da gôndola, ou são colocados em maiores quantidades com grandes cartazes de promoção para chamar a atenção do consumidor desavisado.





Segundo especialistas, até o trajeto que o consumidor faz dentro do estabelecimento pode influenciar nos gastos, pois os consumidores tendem a começar o seu trajeto do lado direito quando vão as compras, e justamente do lado direito dos supermercados estão os produtos que não são de primeira necessidade, mas que aguçam os desejos do consumidor como: bolachas recheadas, guloseimas, pães doces, pizzas, entre outras mercadorias.

Então fique atento para não estourar o seu orçamento doméstico. Algumas dicas importantes para economizar é fazer listas de produtos que se deseja comprar, ficar atento aos encartes de promoções dos estabelecimentos e não levar crianças na hora das compras.

Por Rodrigo da Silva Monteiro



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *