Promoção Junta que Dá da Pepsico gera dúvidas e Procon-SP pede esclarecimentos



  

O Procon do Estado de São Paulo pediu esclarecimentos sobre a promoção da Pepsico, que tinha como título “Junta que Dá”. Isso ocorreu porque alguns consumidores fizeram queixas ao órgão e nas redes sociais questionando o próprio regulamento do produto.

A promoção deixou os consumidores confusos e ao contrário do que as regras dão a entender, o sistema escolheria o premiado independente da quantidade de códigos cadastrados. De antemão, houve outros problemas durante a troca dos produtos, além de alguns pontos de venda não terem conseguido efetuar a troca. Algumas cidades se encontram sem locais determinados para a busca dos brindes.

Contudo, o Procon-SP afirmou que se a empresa faz uma campanha a nível nacional, ela tem de estar apta a contemplar os consumidores de todo o país. Caso não haja pontos de troca, o produto precisa ser encaminhado à residência do consumidor, ou, caso contrário, precisa haver outra alternativa que não prejudique o cliente.

O órgão alegou ainda que, a empresa terá de fornecer, além de detalhes, o regulamento da promoção, fazer uma relação dos produtos participantes e esclarecer qual o sistema adotado para a premiação. Caso seja comprovado algum tipo de irregularidade, a empresa será penalizada nos termos do Código de Proteção e Defesa do Consumidor.





Em resposta, a Pepsico afirmou não ter recebido nenhum tipo de notificação até o momento. Na promoção estão reunidas 16 marcas do portfólio da fabricante de alimentos.

Para participar, o consumidor precisa encontrar vale-produtos Pepsico nas embalagens de Ruffles, Doritos, Cheetos, Baconzitos, Fandangos, Cebolitos e Elma Chips Sensações. Assim, o participante concorre a prêmios ao cadastrar os códigos promocionais no site da ação.

Ressalte-se que, é importante que o consumidor esteja atento a todas as fases da promoção e caso haja algum tipo de descumprimento por parte da empresa ele deverá notificar imediatamente o Procon.

junta-que-da-premios-05



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *