Concurso Cultural da UWA pagará uma viagem ao ganhador



  

Viagem no valor de 10 mil dólares australianos (cerca de R$ 28 mil) será custeada pela Universidade do Oeste da Austrália. Inscrições podem ser realizadas até o dia 23 de outubro.

A Universidade do Oeste da Austrália (UWA) divulgou um concurso cultural global que promete custear uma viagem no valor equivalente a cerca de R$ 28 mil (10 mil dólares australianos) para o ganhador.

As pessoas interessadas devem realizar a inscrição até o dia 23 de outubro deste ano no site da universidade – courseofthefuture.com.au.

O tema abordado no concurso promovido é “Course of the Future”, que, em português, significa “curso do futuro”. Os organizadores têm como objetivo escutar novas ideias de pessoas do mundo inteiro sobre o surgimento de um curso superior, considerando o atual mundo em que vivemos e as consequentes alterações das necessidades humanas.

Os cursos indicados pelos concorrentes precisam trazer algo inovador e a apresentação deve ser bem criativa. Além disso, os participantes não podem fugir da realidade, devem apresentar um projeto coerente e passível de aplicação.





Para participar os candidatos terão que produzir um vídeo, necessariamente gravado em inglês, com uma duração máxima de 2 minutos. Tal vídeo deve demonstrar de forma clara a ideia principal do curso e um conjunto de informações expondo as competências e atividades.

O vencedor do prêmio só terá direito de gastar o dinheiro fornecido em uma viagem que o possibilite ter contato com a área apresentada e que o faça melhorar sua ideia. Conforme informado no site do concurso, o ganhador, de acordo com a proposta demonstrada no vídeo, poderá fazer diversas viagens, tais como explorar a Amazônia, visitar a Nasa, acompanhar o desenvolvimento de tecnologias no Japão, entre muitas outras possibilidade.

Além do valor, o participante que mostrar o projeto mais criativo também vai ganhar uma viagem para Perth, cidade localizada na Austrália, para apresentar pessoalmente sua proposta ao reitor, Sr. Paul Johnson, na Universidade do Oeste da Austrália (UWA).

Para mais informações acerca do concurso, basta acessar o site indicado acima.

Por Bruna Rocha Rodrigues



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *