Promoção Divas Cosméticos – Ganhe uma maleta de maquiagem da Avon



  

Promoção sorteia uma maleta de maquiagem da Avon.

Você adora se maquiar? Na sua nécessaire não faltam rímel, brilho, lápis ou um blush para retocar? Já pensou se pudesse ganhar uma maleta de maquiagem da Avon? A Divas Cosméticos, que atua no segmento de beleza, vai sortear uma maleta.

Que tal ficar por dentro e participar da promoção? É muito simples.

É só curtir a página no Facebook por meio do endereço www.sorteiefb.com.br/tab/promocao/527329, entrar no link da promoção, autorizar o aplicativo Sorteie e clicar em quero participar. Agora, é só cruzar os dedos e torcer.

O sorteio está previsto para 30 de abril às 17h.

Que tal conhecer algumas curiosidades do mundo dos cosméticos?





Antigamente, os egípcios se “maquiavam” por meio de um creme feito com gordura de carneiro, o Kohl. Ele era misturado com pó de chumbo e fuligem. Além disso, eles também eram conhecidos por tomar banhos de leite e mel com a finalidade de amaciar e perfumar a pele.

A maquiagem também já era conhecida pelos gregos e romanos. Por exemplo, por volta dos anos 100 d.c., os romanos tinham o costume de pintar o rosto e o corpo com giz para tentar conseguir uma aparência esbranquiçada e pálida. Além disso, também conseguiram criar um tratamento a fim de combater a acne por meio de uma mistura feita com farinha de cevada e manteiga.

Você sabia que na idade média a beleza da época era ser pálida? Atualmente, as mulheres buscam ter um corpo bronzeado, mas, antigamente, a moda era ser branca. Por exemplo, no período, para ficar pálida muitas pessoas chegavam a sangrar, para conseguir uma aparência incolor. Nos séculos 150 e 160 somente a realeza usava cosméticos. Com o tempo, os perfumes foram se tornando comuns na França e agentes branqueadores eram usados no rosto. Na época, os produtos eram feitos com carbonato, hidróxido e óxido de chumbo. Entretanto, podiam provocar paralisia muscular e podiam causar até a morte.

No período de 1.800, os cosméticos já eram mais acessíveis e conhecidos pelas pessoas, mas muitos itens ainda eram tóxicos. Por exemplo, sombras e batons eram compostos por substâncias venenosas como sulfeto de mercúrio e beladona. A partir dos anos 1.900 a produção cresceu e em 1.913 foi inventada a máscara de cílio, desenvolvida pelo químico francês Eugéne Rimmel. 

Por Babi



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *