Tratar as diferenças com normalidade, inclusive em assuntos ligados à moda, é essencial para se construir um mundo melhor. Pensando nisso, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SP) lança mais uma edição – a terceira – do Concurso Moda Inclusiva. As inscrições serão recebidas até 15 de julho e podem ser feitas no website da Secretaria.

Todos os alunos de cursos técnicos e estudantes universitários, bem como profissionais que atuem na área de moda estão aptos para se inscrever, desde que se disponham a produzir modelos voltados a pessoas portadoras de necessidades especiais.

Serão selecionados 20 trabalhos, que terão apoio de matéria-prima (tecidos e afins) para a fabricação de trajes que farão parte de um desfile, a ser realizado em setembro deste ano, como forma de dar ampla divulgação aos trabalhos produzidos e incentivar a inserção de novos mercados de moda para essas pessoas. Além desse benefício, os três primeiros colocados terão direito a uma premiação especial.

Por Alberto Vicente


A Trifil, empresa do ramo de meias e produtos sem costura, lançou o concurso cultural “Você faz a moda com Trifil”, que vai oferecer aos vencedores uma série de prêmios. Estudantes dos cursos de moda e blogueiras(os) de moda de todo o Brasil podem participar. Basta criar um look, fotografar e enviar para o site www.trifil.com.br. Antes, é preciso se cadastrar na página, clicando no link “Promoções”.

Os materiais poderão ser enviados até o dia 24 de maio. Entre 26 de maio e 9 de junho, a votação estará aberta ao público, através do próprio site do concurso. Já no dia 13 de junho, o resultado final será divulgado. As 10 estudantes e a blogueira mais votadas serão premiadas.

O 1º lugar, dentre as estudantes, terá o seu trabalho destacado no site, vai levar 20 peças da coleção Trifil e ganhará um convite para o Salão Moda Brasil. O 2º mais votado leva 10 peças da coleção inverno. Do 3º ao 10º lugar, o prêmio será 2 peças da coleção inverno. Para a blogueira vencedora, o prêmio é o título de “Blogueira consultora de moda da Trifil” e 20 peças da coleção inverno.

Confira outras informações no regulamento do concurso.

Por André Gonçalves





CONTINUE NAVEGANDO: