João Carlos Martins, maestro que foi impedido de tocar piano por ter sofrido a perda dos movimentos das mãos, terá sua história usada para exemplificar o tema da 8ª edição do Concurso Universitário de Jornalismo CNN. O desfio desta edição é relatar a vida de pessoas que fazem a diferença no Brasil. E neste ano, diferentemente dos outros, o projeto da emissora receberá trabalhos de alunos de Rádio e TV.

O maestro, que atualmente está envolvido com ações sociais que usam a música para afastar os jovens do crime, foi entrevistado na noite da última quarta-feira, 22 de agosto, pela correspondente internacional da CNN no Brasil, Shasta Darlington. Durante a conversa de lançamento do concurso, a comunicadora ressaltou a importância de contar a história de pessoas como o maestro João Carlos Martins.

As inscrições para o Concurso foram abertas nesta quinta-feira, dia 23 de agosto. 

O objetivo do prêmio é incentivar e revelar jovens talentos do jornalismo. Os apresentadores Carlos Nascimento, Fabiana Scaranzi, Mônica Waldvogel, Celso Freitas e uma equipe da CNN internacional, além de Shasta, serão os apresentadores do concurso em 2012.

Os estudantes poderão mandar vídeos de até dois minutos.

A apuração do material está a cargo dos jornalistas Felipe Suhre, Patrícia Maldonado, Gabriel Cruz e Júlia Bandeira. As filmagens poderão ser enviadas até o dia 12 de outubro. Para se produzir as reportagens, os estudantes podem se basear em matérias do Portal da CNN.

Irão a final somente três participantes. O primeiro lugar ganhará dois iPads 2 e conhecerá os estúdios da emissora em Atlanta, nos EUA, junto com o seu orientador. O segundo colocado e seu professor serão agraciados com um tablet Blackberry. Já o terceiro colocado receberá um troféu e uma menção honrosa.

Fonte: Comunique-se

Por Tadeu Goulart


A rede de livrarias Saraiva apresenta sua nova promoção que vai presentear um sortudo com tablet Motorola Xoom Dual Core, com uma tela de 10,1”, memória de 1GB RAM, Bluetooth, Wi-fi, câmera de 5 MP e sistema Android 3.0.

Para ser contemplado com este belo prêmio você deverá efetuar a sua inscrição na promoção cultural “Saraiva Mobile”. O cadastro poderá ser feito através do site www.saraiva.com.br.

Você também deverá ter um perfil ativo na rede social Twitter, para que possa elaborar uma resposta para a seguinte pergunta da promoção: “Para você, qual a importância da Mobilidade?”. O texto deve ser enviado pelo seu perfil, juntamente com a hashtag #saraivamobile e o link – "http://ow.ly/5Uwy7”.

A sua participação poderá ser concretizada até a data de 31 de agosto de 2011.

Mais detalhes sobre essa promoção acesse aqui o regulamento completo.

O resultado da promoção será divulgado a partir de 01 de setembro.

Fundada no ano de 1914 na cidade de São Paulo, hoje a rede de livrarias Saraiva conta com unidades na Bahia, Rio de Janeiro, Brasília, Minas Gerais, Goiás, Manaus, Rio Grande do Sul, entre outras. Para conhecer mais sobre a rede, acesse o site www.livrariasaraiva.com.br.


O site Ligadoz oferta várias opções de produtos com descontos em várias regiões do Brasil. Para promover o inicio das atividades, o site agora apresenta a promoção “Ligadoz em Tablets”. Participando deste concurso cultural você poderá ser um dos dois vencedores de um tablet iPad 2 da marca Apple de 16 Gb.

Para concorrer a este prêmio é muito simples. Primeiro o interessado deverá acessar o site – ligadoz.com – e posteriormente efetuar o seu cadastro com todos os seus dados, assinalando o formulário de inscrição contido no link.

Por fim, sua última tarefa será elaborar uma resposta original e criativa para a pergunta: “Por que eu mereço ganhar um iPad do Ligadoz?”. Segundo informações do regulamento, os textos devem conter no máximo de 140 caracteres e utilizar das palavras Ligadoz e iPad.

Faça o seu texto e envie no período que vai até a data de 24 de julho de 2011. Aproveite esta chance de levar para casa um dos mais almejados aparelhos destes últimos tempos. Confira aqui as informações no regulamento.


O portal Galera Novo Mundo está com uma promoção que vai dar para você a oportunidade de ganhar um tablet da Samsung, o P1000 Galaxy, novinho em folha. Para ganhar tal presente, você deverá acessar o site do concurso cultural “Novo Mundo Quer Rir do Quê?” galeranovomundo.com.br e preencher de modo correto o formulário de inscrição com todos os dados requisitados no ato. O próximo passo é fazer o upload de uma ou mais imagens suas que você considere engraçadas.

A foto daquele churrasco com a turma, um fim de semana na praia, um jantar com a família, busque nos seus arquivos aquela que mais seja animada. No link você envia a foto e já fica apto a concorrer ao grande prêmio da promoção.

Você pode participar com quantas imagens achar necessário. Os participantes podem se inscrever neste concurso cultural até a data de 20 de maio de 2011. Para verificar todas as informações acesse o regulamento

Por Oscar Ariel





CONTINUE NAVEGANDO: